terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quase...

São 11 da noite (hora italiana).As malas estão feitas (ou quase) os armários vazios (mais uma vez, quase.Ainda há uns restos de batatas fritas, azeite, óleo e esparguete), os bilhetes para amanhã prontos e claro, uma sensação mista.

Voltar a casa é sempre bom. Voltar para Lisboa, para a Tuna, para o bairro alto, etc.
Mas sair de Pisa... é triste. Não voltar a ver o Corso Italia tão cedo, ou a piazza Garibaldi, ou o Borgho Streto, ou a nossa rua, a nossa casa, o nosso fogão, os cães do vizinho, a velhota alcoólica da frente que de vez em quando tínhamos de ajudar a entrar em casa, o rio Arno, as Wafles, as fritadas, os Kebab, a comida da cantina (massa, massa, massa)... e claro, a torre.

Pensar que amanhã, depois de passar por Londres, vamos estar em casa é estranho. Tambem será estranho quinta-feira andar em Lisboa a ver casas, talvez ir ao ensaio da TAISCTE, ver a estação de entrecampos, ver a antiga residência (actual ainda para a Joana), o Campo Grande, etc.

E pensar que daqui a nada, depois do Carnaval, tudo volta a ser como antes, à excepção claro da experiência que levamos daqui, dos amigos que ficam, dos cheiros e sabores de que nos vamos lembrar durante muito tempo.

E pronto, sem mais lamechices dou por encerrada a aventura.Provavelmente ainda faço mais uns posts com as fotos das últimas viagens (fomos à basilica de San Piero a Grado, a Cinque Terre e mais umas voltinhas).

Por isso, para já fica só e apenas um vídeo com algumas fotos da primeira parte deste Erasmus (até Dezembro).

Beijos e Abraços,
Vasco e Joana