sábado, 13 de dezembro de 2008

Bolonha e Génova





















Olá!

Quase uma semana cá vai update. Sábado e Domingo passados, (6 e 7), fomos a Bolonha e a Génova, respectivamente. São cidades mais industriais, com menos coisas antigas e tal, mas ainda assim bastante interessantes.

Bolonha:
Mais uma vez, comboio. Desta vez com transbordo em Firenze, ond aproveitámos para comprar o postal que da última vez que lá estivemos nos esquecemos. Total de viagem foi cerca de 3 horas. Pelo caminho vimos paisagens espectaculares, e muito muito nevoeiro.

Em Bolonha vimos as torres, uma delas está torta (é defeito dos italianos), a Universadade, muito famosa, vimos um parque fantástico, onde estavam pombos, patos, esquilos e cães e onde nos divertmos muito. A cidade em si é realmente fantástica, já que é mito bonita em termos de edíficios e ruas e arcadas. Muitas coisinhas de Natal, muitas flores e comércio de tradicional. De referir que em Bolonha deve ser dificil apanhar chuva porque em practicamente todas as ruas há pelo menos um lado do passeio que é coberto por arcadas. Já frio foi fácil. Foi horrível, não estávamos à espera.

Ficam as fotos de Bolonha:





Génova: Primeiro, o comboio. Escolhemos ir de ICplus, porque não era muito caro, era directo e demorava apenas 2 horas. Infelizmente a linha entre Pisa Centrale e Pisa San Rossore estava em obras no Domingo pelo que nos levaram de autocarro para Viarregio, que fica a 20 minutos de Pisa, mas demoámos 40 ou 50 porque o motorista não sabia bem o caminho. No autocarro deu para ver que apesar de não haver neve em Pisa, há no Monte Pisano.
No comboio lá demorámos o tempo certo mas com a confusãoacabámos por demorar um total de 3 horas. Para cá foi igual. Mais uma vez, belas pisagens. E o mar, como é bom ver o mar!

Em Génova, vimos o Palácio Real, e mais uns poucos de palácios, não vou enumerar aqui todos porque já não me lembro completamente de todos. Vimos as praças, os prédios muito bonitos mas completamente amontoados uns em cima dos outros, ruas bonitas (mas desertas quase), a casa do Colombo, as ruínas das portas da cidade e... uma pista de gelo. E claro, lá fomos nós. Ao ínicio foi difícil mas depois ate apanhámos o jeito. Foram quase 2 horas bem engraçadas. E para finalizar vimos o Aquário de Génova, que é um ds maiores da Eurpa. Tem um tanque onde se pode mexer nos peixes e na água (e mais otro aparantemente também mas eles puseram lá raias elécticas e pedem para não lhes tocarmos, ou seja... muito estranho). Foi divertido e bonito, mas um pouco caro (16€ por pessoa). Mesmo com um filme 3D sobre tubarões, a verdade é que podia ter sido melhor.
Quanto ao tempo... Não esteve tão mal como esperávamos, pois estáva mais quente do que em Bolonha.

Ficam as fotos:




E pronto, por hoje é tudo. Este fim-de-semana era para irmos a Milão mas adiámos para terça-feira ou Quarta devido ao mau tempo e para assim podermos acabar de comprar as prendinhas de natal este fim-de-semana.

Ciao,

Vasco

Sem comentários: