quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dia 10!

Bem, eu sei que faltam os dias 1, 2,3, etc etc até ao 9.
Mas, conseguir casa em Pisa é tão dificil como arranjar net!

Dez dias em Pisa e ainda nenhum de nós tem Plano de Estudos, não temos aulas, e só hoje deu para parar e descansar.
Então vamos por partes:

Dia 1 - Viajem. Demorou um dia inteiro e gastámos muito dinheiro. Ir, em Londres, do aeroporto de Heatrow para o de Gatwick custou mais (muito mais) do que ir de Lisboa a Castelo Branco. Depois tivemos de almoçar, lá pelas 4 da tarde, porque agora só dão sandwiches nos aviões, e custou tanto como 3 semanas a almoçar na cantina.
Mas como não há duas sem três, ao chegar ainda nos cobraram 12 euros e tal pelo táxi do aeroporto ao pseudo-hotel (já lá vamos), o que seria normal não fosse o facto de ser uma distância mais pequena que ir do Campo Grande ao Marqûes ou nem tanto.

Dia 2 - Hotel? - Já não me lembro o que aconteceu, por isso vou falar do "Hotel". Era uma casa no segundo andar de um prédio velho, como todos os outros que aqui existem, gerido por uma família, sendo o "escritório" no quarto do casal proprietário. Mas no fim de contas, paredes falsas, escadas a cair e má pintura das paredes à parte, até se tornou agradável.

Dia 2, 3,4 - Maratona - Bem, depois da chegada é sempre altura de ver de casa. Numa cidade em que cada uma das três cantinas existentes serve cerca de 2000 a 5000 mil refeições por dia, a oferta de casas ou quartos é estupidamente escassa. Foram 3 dias a correr de um lado para o outro a dizer que não por casas estarem a cair ou a ouvir não por sermos estrangeiros ou ficarmos só 5 meses ou por que já estavam arrendadas. Mas na Quarta-feira encontrámos esta nossa casa. Mas isso fica para mais logo. Vou à cantina xD

Ciao,

Vasco

2 comentários:

Anónimo disse...

Viagem, não viajem...

Unknown disse...

Big Cartola,

Um grande abraço e lembra-te que tudo isso vão ser coisas que te vão ficar para toda a vida, por isso, toma sempre o maximo de partido de TUDO...de TUDO o que é BOM e TUDO o que virá de MAU :) .

Abraço do teu Avô ... PAIVA !