terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dia 16 - Primeiro dia de Escola

Buonasera!

Ontem começaram as aulas para nós, estudantes Erasmus em Pisa. Oficialmente começaram a semana passada, mas houve poucas aulas e provavelmente pouca assiduidade dos respectivos alunos.
Bem, para não variar eu tenho mais sorte com as aulas do que a Joana, já em Lisboa era assim :p

Eu tive uma aula de manhã, que começou quase 45 minutos depois da hora e acabou uma hora mais cedo. Pomeriggio, que é como quem diz à tarde, não consegui ir à aula porque tinha 30 minutos para o almoço e a cantina estava um caus. Já hoje cheguei à sala e estava vazia. Tive essa e outra aula cancelada devido a reuniões de professores e à tarde tive uma aula surreal que terminou uma hora antes do previsto.

A Joana teve as aulas todas que devia ter. A única sorte é uma delas ser Inglês II, que é só sobre teatro e é dado em inglês. De resto, segundo ela, não se apanha um traseiro humano. Nas minhas aulas também não.

Episódios curiosos:

- A minha aula de hoje consistiu em: uma hora de debitação de matéria sobre análise de textos politicos (neste caso falou-se de Kant e Lutero e mais alguns que não apanhei), por uma senhora que eu julgava ser funcionária da faculdade por se apresentar de fato-de-treino, e que passou a aula a ofegar enquanto percorria os três metros de largura da minúscula sala de aula quase a correr, vezes e vezes sem conta. Pelos meus cálculos a senhora percorreu, enquanto gesticulava nervosamente, pelo menos 3 KM (!)

- Hoje tentámos comprar bicicletas aos vendedores que costumam estar à saida da cantina a vender bicicletas que oa que parece costumam ser roubadas momentos antes. Mas entre ir levantar dinheiro e voltar eles já se tinham ido embora, as bicicletas têm saida, mesmo as de origens duvidosas. Até porque são o meio de transporte mais popular em Pisa.

Por hoje é tudo.

Ciao,

Vasco

P.S.: Peço desculpa pelos erros ortográficos, mas às horas que costumo actualizar o blog o cerébro já não funciona bem.

P.P.S: Esta do cerébro foi propositado.

P.P.P.S: A torre continua inclinada

=)

3 comentários:

Maria Natália Pinto disse...

Eu e a Natália tamos agora na aula de produção jornalística!! A sério.. Dão-nos aulas enquanto temos um pc à frente e dpx é o que dá!!
Oh, estamos a adorar o teu blog! Saudadeeeeees!!
Bjinhooooos

Anónimo disse...

Curtimos buéda do blogue :}
beijinhos da Mafalda, da Rita, da Mami, do Papi e do emplastro da bola de pêlo -.-"

Anónimo disse...

plos vistos nao é só em Portugal que há professores doidinhos...xD

*beijos, margarida