segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Siena! (e san Gimignano)

Bom dia!

Ontem, Domingo, fomos a Siena numa viagem combinada sábado à noite. Já depois de chegarmos os dois de Livorno, o Pedro e o Tiago disseram-nos que havia pessoal a falar em ir a Siena. Foi então que lá pela meia-noite e tal, na piazza Garibaldi, ficou decidido que no dia seguinte lá estaríamos às 7 horas e 54 minutos. E estávamos mesmo, apesar do esforço.

Antes de Siena ainda fomos até Poggibonsi, onde apanhámos o autocarro para San Gimignano, terra cujo nome ninguém conseguiu pronunciar realmente bem durante todo o dia. Esta terrinha é a vila medieval mais antiga de Itália, é realmente bonita, com edíficios muito antigos mas muito bem conservados. Foi uma surpresa positiva. Tem ma igreja bonita, mitas torres, uma bela vista sobre a região da Toscana e ainda a melhor Gelataria do Mundo, apesar de ningém ter ficado assim tão surpreendido com os gelados, que no entanto valeram bem a pena.

Dpois voltámos a Poggibonsi para apanhar o comboio para Siena. Por aí vimos o Pálio, uma praça centrral no meio de Siena, muio bonita, onde duas vezes por ano se realizam duas corridas de cavalo muito famosas. De resto o cavalko é tão adorado que Siena é como uma Golegã Italiana :p
Finalmente fomos até à Catedral de Siena que é muito parecida à de Florença mas mais pequena.

Foi um dia bastante proveitoso, apesar de muito cansativo. Foram aém de mim e da Joana, o Pedro e o Tiago, nossos companheiros de casa, o João que estuda História o Porto, o Zé que estuda na Faculdade de Direito de Lisboa e o Franciso, ou Chico, que estuda na Universidade Nova de Lisboa da margem sul. E pronto, este foi o nosso domingo.

Ciao

Vasco

P.s.: Fica um slide com algumas das fotos de ontem, que estive a fazerr agora de manhã, porque ontem o cansaço era demasiado para estar a escrever.