terça-feira, 7 de outubro de 2008

Em Pisa sê... Ciclista

Não tenho conseguido postar nada, ao contrário do que pretendia, tudo porque por aqui a rede tem falhado muito e a velocidade da internet não tem permitido mexer no log.

Mas bem, vamos a novidades:

As aulas continuam a ser imperceptíveis;

Descobrimos que afinal até há alguns preços que não são assim tão caros, simplesmente o supermercado mais próximo é provavelmente o mais caro da região. Os mesmos cereais são 1€10c (!) mais baratos no carrefour, que fica à saida de Pisa;

Conseguimos finalmente comprar umas bicicletas para andar por aí como qualquer natural cidadão de Pisa, inclusive fomos ao Carrefour fazer compras de bicicleta, porque a da Joana tem um cestinho, (mesmo giro hein?) e ambas têm uns suportes jeitosos para trazer embalagens de papel higiénico ou 4 caixas de cereais (sim...4. São 1 euro mais baratas cada, logo foi uma poupança de 4 euros meus amigos).

E pela primeira vez desde que o Verão acabou... eu estou doente. Tenho ficado de manhã em casa, só me levanta para ir ao curso intensivo de Italiano, o resto do dia é passado a tossir e a queixar-me de dores nas costas e na garganta. e na cabeça às vezes. E os ossos parece que às vezes também. E os ouvidos, quase que me esquecia. E o cabelo... o cabelo não. O Pedro e o Tiago, nossos housemates, tembém estão doentes. A joana não tem nada, sortuda.

E agora a píece de Resistance, como dizem os franceses. (Não sei como dizem os italianos). Ou a cereja no cimo do bolo como dizemos nós:

50% das bicicletas de que falámos há pouco já desaparecerem. É que foram compradas à porta da cantina a uns senhores que são conhecidos por vender bicicletas depois de as roubarem (o que explica porque vão embora rapidamente e nervosamente depois das venderem).

E ao que parece o negócio é cíclico, (não exite palavra mais adequada a este contexto não é?) e como tal voltaram provavelmente a roubar a minha bicicleta (só a minha) para a poder vender a qualquer outro jovem que saia da cantna sem vontade de ir a pé para a sua faculdade.

A Joana, que ainda tem a dela, comprou entretanto um cadeado melhor, já que os nossos antigos cadeados, dois dos quais cortados hoje de manhã tinha custado 1 euro nas loja dos 99 cent (tipo loja dos 300).

E pronto,

arrivederci,

Vasco

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem rouba a ladrão ....tem 100
anos de perdão!!!
Compra mas é um cadeado melhor...
Um abraço Pescador falhado