Allo Allo!
Pois é, sexta-feira saimos pela noite de pisa com mais alguém que não nós dois. Depois de muito tempo em que não deu para sair, fosse porque não sabíamos bem para onde ou porque quem iamos conhecendo não sai à noite, desta vez fomos "lourear a pevide", como se diz em Portogallo.
A nossa companhia foi a Kaitlin, ou Kate, que é Austaliana, psicóloga acabada de se formar, tem 26 anos e anda por terras tuscanas a aprender Italiano por um ano, conhecemo-la no nosso curso de Italiano. Além dela, saiu connosco o Alessandro, cujo nome não podia ser mais Italiano (é como um italiano ir a Portugal e sair com um José... ou um António).
Bebemos uns copos e ainda fomos dar uma volta. O Inglês foi a língua da noite mas esperemos que daqui a uns dias possamos começar a falar Italiano todos juntos. E pronto. Assim foi.
Hoje íamos a Florença, ou Firenze, mas não foi possível, porque apesar de eu já estar quase saudável, a Joana está agora no auge da sua gripe, isto tem sido à vez cá em casa.
Ciao,
Vasco
P.S.: Aproveito para contar isto: Há uns dias tentámos ir ao cinema. Chegámos à bilheteira e perguntamos qual a língua em que o filme era falado (Aquele novo com o George Clooney e o Brad Pitt), e então o senhor respondeu-nos que todos os filmes eram falados em Italiano e que nõ havia qualquer tipo de legendas. Interessante foi ver que ele disse isto com alguma tristeza.
Provavelmente também gosta de cinema como deve ser. Dobrar filmes é como meter esparguete no Cozido à Portuguesa :p
A minha festa de despedida
Há 14 anos
1 comentário:
bem, estou a gostar muito de ler o que se tem passado aí com vcs..! é estranho estarem a falar de um sitio que nunca vi...porque acabamos sempre por tentar imaginar os sitios por onde vcs passam e os homenzinhos que roubam bicicletas e pensar se as lojas dos 99 centimos sao iguais às nossas...lolol
continua a contar essas peripécias...e as melhores pa vcs os dois..!
***beijos, margarida
P.S..opah nao consegui por pass nisto tentei por como anónimo....
Enviar um comentário